Olá, tudo bem? Eu sou a Sara e tenho 7 anos.
Sou uma menina negra, tenho cabelos pretos, olhos castanhos e sou baixinha, mas já estou crescendo.
Meu pai se chama Antero e minha mãe Veridiana. Eles trabalham na mesma empresa, e minha mãe trabalha só de manhã, enquanto eu estou na escola.
De manhã eu vou para a escola e à tarde fico com minha mãe fazendo as tarefas da escola e aprendendo a fazer umas delícias na cozinha. Gosto de provar tudo e também de colocar a mão nas massas que ela faz. Não é sempre que ela me deixa fazer o que quero, mas, de vez em quando, ela me dá um pedacinho de massinha para brincar na mesinha ao lado. Ela faz massas italianas congeladas para vender e são muito gostosas. Muita gente vem aqui em casa para comprar!
Ah! Eu faço natação na escolinha do meu bairro e já estou nadando como um peixinho, e nem tenho mais medo de pular na água sozinha.
Nos finais de semana nós vamos à casa da minha avó, onde eu encontro meus priminhos que têm a minha idade. Ela mora pertinho da minha casa, e lá, a gente brinca de muitas coisas legais como: casinha, boneca, fantasias e muitas outras coisas, e aos domingos vamos sempre à missa, todos juntos.
Eu gosto muito de ir à igreja. Lá tem Pequeninos do Senhor onde eu aprendo, cada dia mais, sobre Jesus, os milagres que Ele fez, as histórias que Ele contava e como Ele vivia ajudando as pessoas. Eu posso até conversar com a minha avó depois da missa sobre o que eu aprendi porque é a mesma coisa que ela aprendeu na missa também sobre Jesus, e sempre voltamos para casa conversando sobre o que aprendemos durante a missa.
Vou te contar um segredo: até meu pai, que não gostava muito de ir à missa, já está indo com a gente. Um dia ele disse que nós sempre voltamos felizes depois da missa, e que ele também queria sentir essa felicidade no coração dele. Agora, nós vamos todos juntos aos domingos, e isso é muito bom!
Lá, no Pequeninos do Senhor, eu tenho muitos amiguinhos, mas os que eu sempre encontro são a Lia, a Rebeca, o Pedro, o Mateus que anda de cadeira de rodas e o Lucas.
Eu sempre quero empurrar sozinha a cadeira do Mateus para brincar com ele, mas como eu sou pequenininha e não tenho muita força, a Lia, que é bem forte, me ajuda. E nós nos divertimos muito nas brincadeiras que fazemos com toda a turma!
Eu sou muito feliz!