Oiii... Meu nome é Mateus e quer dizer: dádiva de Deus, ou seja, um presente de Deus.
E, não podia ser diferente, pois dizem realmente, que eu sou um presente de Deus, principalmente, para meus pais e meus dois irmãos. Tenho 7 anos e posso dizer que passei por muitos momentos difíceis, mas não deixei de ser uma criança alegre e carinhosa. Gosto muito de ler, de jogar video-game e de contar histórias para meus irmãos mais novos de 3 e 5 anos.
Eu já era diferente quando mamãe estava grávida. Meus pais descobriram que eu tinha um problema na minha coluna e que talvez não pudesse andar.
Eles sofreram muito quando souberam disso, mas como Jesus é o melhor amigo de minha família, eles se sentiram fortes para esperar meu nascimento com muito amor. Eu já aprendi a me virar muito bem, e hoje, consigo fazer manobras radicais com minha cadeira de rodas sem precisar de ajuda. Mas, sabem quem me ajudou a fazer tudo isso que eu faço? Foi o pessoal da fisioterapia, meu médico e, claro, o papai e a mamãe que me animaram muito.
Meus pais têm uma confecção de roupas, e podem me dar atenção sempre, pois fazem seus próprios horários de trabalho. Eles me levam em todos os lugares que preciso ir, e assim, a cada dia que passa me sinto mais confiante e forte para enfrentar qualquer problema que possa aparecer.
Ah! Eu adoro minha escola! Ela foi preparada para receber cadeirantes como eu e pessoas que tem problemas para caminhar e, assim, eu consigo ir para todos os lugares por lá numa boa; tranquilinho. Eu já estou na segunda série do ensino fundamental e, apesar de ouvir alguns comentários que me deixam tristes em relação à minha condição de cadeirante, meus amigos me chamam para as brincadeiras, para as conversas e para os jogos, e eles não acham ruim de eu não poder andar e correr como eles, e eu me sinto muito feliz com isso!
Eu amo tocar flauta na orquestra da escola, e minha professora disse que eu sou fera nisso também e que tenho um talento especial para música. E tem uma outra coisa que eu gosto muito mesmo, que é a natureza. Ah, como eu gosto de viajar nas férias para o interior de Minas Gerais, na casa de meus tios e primos e poder pescar, andar a cavalo e respirar ar puro! Mas, não consigo deixar para trás minha amiguinha fiel, a Musa, que sabe entender tudo o que preciso. Ela é da raça poodle, e é muito inteligente e carinhosa.
Quero contar uma coisa para você: toda a alegria que eu tenho no meu coração, vem do amor que sinto por Jesus que eu conheço a cada dia melhor, participando do Pequeninos do Senhor.
Eu nunca deixo de ir à missa com a minha família aos domingos e, com muito entusiasmo, questiono as catequistas e aprendo muitas coisas, e dizem que ensino também. Muitos amiguinhos meus conheceram o Pequeninos do Senhor porque eu os convidei e, estamos juntos até hoje. Uma das minhas amigas é a Rebeca que vocês já conhecem! Ela sempre quer empurrar a minha cadeira, mas ela é muito pequenina e precisa de uma ajudinha que a Lia, com muito carinho lhe dá! Você já conhece o Pequeninos do Senhor? Nos vemos lá, ok?