Oi, tudo bem? Eu me chamo Lia e sou conhecida pelas minhas risadas.
Eu gosto de conversar e tenho muitos amiguinhos. Ah, eu sou um pouco vaidosa também e uma excelente aluna.
Meu pai se chama Carlos e ele trabalha numa empresa muito grande, e minha mãe se chama Sofia e é médica. Ela trabalha muito! O pouco tempo que ela tem, ela brinca comigo e me ajuda nos deveres de casa.
Eu tenho 6 anos e estudo no 1o ano do Ensino Fundamental no período da manhã, e à tarde eu faço outras atividades como: ballet, natação, inglês e, uma vez por semana vou ao psicólogo.
A minha avó se chama Isabel e é viúva, e ela veio morar com a gente depois da separação dos meus pais há um ano. É ela quem me leva para todos os meus compromissos à tarde. A cada quinze dias eu passo o final de semana com o papai. Eu amo o papai também!
Sabe, eu gosto muito de comer, mas isso é um problema porque só como ‘porcarias’, como diz a mamãe. Amo bolacha recheada e salgadinho, refrigerante, bala, sorvete e pirulito. O meu pediatra me disse para comer ‘comida saudável’ como ‘salada, arroz com feijão, legumes, carne
vermelha e peixe’, coisas que eu até decorei, mas não gosto de nada e, por isso, eu sei que sou gordinha ou ‘forte’ como diz a minha amiga Sara.
A vovó vai com a gente todos os domingos na missa! Foi ela quem me levou para o Pequeninos do Senhor pela primeira vez no ano passado, logo depois que meus pais se separaram. Eu estava muito triste!
Nesse dia eu conheci uns amigos que eu gostei muito, principalmente a Sara que é bem magrinha, diferente de mim. Eu gosto muito dela e sei que ela também gosta de mim.
E foi a tia Carmen que me recebeu de braços abertos lá e me deu um abraço bem apertado! Eu gosto muito dela e da tia Bia também!
Eu gosto muito de participar do Pequeninos do Senhor, porque é ali que eu fico cada dia mais amiga de Jesus. Ele é o meu amigo invisível e mora dentro do meu coração.
Essa sou eu: a Lia.