Pesquisar
Close this search box.

História

Pequeninos do Senhor é uma Associação Católica que tem como missão evangelizar crianças de 3 a 7 anos, no Acolhimento durante as Missas e Celebrações Dominicais, e têm como objetivo levar aos pequeninos a Palavra de Deus, o Amor de Jesus, as virtudes cristãs, e o respeito ao próximo e à criação, de forma lúdica e apropriada a elas.

Essa Pastoral de Evangelização dos Pequeninos iniciou-se em 1997, em casa como uma catequese infantil, com uma catequista e 8 crianças cujos pais desejavam que elas conhecessem Jesus desde bem pequeninas. A ideia se espalhou e depois de um ano já eram mais de 100 crianças com mais de 8 catequistas em duas casas, semanalmente.

Dois anos depois, a ideia foi levada para o Monsenhor José Antonio de Moraes Busch, vigário Geral da Arquidiocese de Campinas e pároco da Igreja de Nossa Senhoras das Dores, no Cambuí, e ele abraçou o projeto que levava o nome de Comunidade Pequeninos do Senhor.

O projeto foi reconhecido e aprovado pela Arquidiocese de Campinas em 2002 por Dom Gilberto Pereira Lopes e, em 2005, por Dom Bruno Gamberini. Aos 20 de fevereiro de 2010 foi fundada a Associação Católica Pequeninos do Senhor, tendo como sede apostólica a Arquidiocese de Campinas, passando a ser uma Pastoral de evangelização. Foi reconhecida, em 2012, por Dom Airton José dos Santos e, atualmente, por Dom João Inácio Muller.

O Projeto Piloto se realiza na Paróquia de Nossa Senhora das Dores, em Campinas, sob a Orientação Espiritual e acompanhamento do Vigário Geral da Arquidiocese de Campinas, Monsenhor João Luiz Fávero.

Compartilhe com seus amigos!